Conheça as Vencedoras da 14.ª edição das Medalhas L’Oréal Mulheres para a Ciência

Abr 9, 2018 | Notícias

As investigadoras Carina Crucho, Dulce Oliveira, Inês Bento e Margarida Fernandes foram as vencedoras da 14.ª edição das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência.

O concurso é uma iniciativa da L’Oréal Portugal em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e Tecnologia e tem o apoio da Ciência Viva.

Este prémio é atribuído anualmente, tem o valor unitário de 15.000€ e é dirigido às jovens cientistas portuguesas doutoradas com idade até 35 anos, que desenvolvem investigação em Portugal e efetuam estudos originais e relevantes para a saúde e/ou o ambiente.

Instituído em 2004, o prémio visa motivar e apoiar as jovens cientistas a prosseguirem com os seus projetos, tendo até à data, distinguido 45 investigadoras em Portugal. Este ano, mais de 70 jovens cientistas portuguesas submeteram os seus projetos a concurso, avaliados por um júri científico presidido por Alexandre Quintanilha.

As medalhas foram entregues numa cerimónia que teve lugar no dia 21 de março, no Pavilhão do Conhecimento. Saiba mais sobre as investigadoras premiadas.

Fonte: FCT