Turismo de Portugal premiado pela Organização Mundial de Turismo

Fev 7, 2018 | Notícias

A Organização Mundial de Turismo, agência das Nações Unidas responsável pela promoção da sustentabilidade do setor, distinguiu o projeto formativo das escolas do Turismo de Portugal – denominado Tourism Training Talent – com o primeiro lugar na categoria Inovação e Políticas Públicas da 14.ª edição dos prémios UNWTO, pelo seu exemplo de capacitação das futuras gerações de recursos humanos do setor.

Sobre o Tourism Training Talent (TTT)

Focado essencialmente no talento das pessoas, no desenvolvimento de soft skills, na inovação e na internacionalização dos profissionais do turismo, como base de sucesso do setor em Portugal.

Este programa visa o aumento das competências dos alunos e profissionais, adaptando a sua formação às novas tendências, abrindo as escolas à comunidade e incentivando o empreendedorismo, ampliando o papel da formação a outras atividades e valorizando as carreiras, promovendo o trabalho no turismo.

Foi concebido com base na Estratégia Turismo 2027, tomando em consideração as necessidades futuras do setor, procurando contribuir para aumentar a competitividade e reforçar o posicionamento de Portugal como destino turístico de excelência.

Mais informações disponíveis no website do Turismo de Portugal.

Fonte: Turismo de Portugal