Proteínas no Cabaz de Alimentos do Programa de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas

Fev 27, 2018 | Notícias

A proteína é um dos nutrientes essenciais e que pode escassear em situações de dificuldade económica ou em certo tipo de dietas.

Atendendo a esta necessidade, o Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direção-Geral da Saúde, em colaboração com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC) e com a ajuda do Chef Fábio Bernardino e da sua equipa, desenvolveu um manual com sugestões de poupança e gestão doméstica, no qual são apresentadas receitas saudáveis, saborosas e de baixo custo para toda a população.

Consulte o manual “Alimentos fornecedores de proteínas no cabaz de alimentos do PO APMC: valor nutricional, conservação e utilização” que apresenta um conjunto de informações úteis sobre o valor nutricional, cuidados de utilização e receitas de quatro tipos de alimentos fornecedores de proteína na nossa alimentação.

Adicionalmente são desenvolvidos temas como o valor nutricional dos vários alimentos e suas vantagens para a saúde, bem como, algumas regras de boa utilização dos alimentos, maximizando o seu valor nutricional e evitando contaminações e desperdício.

Fonte: PO APMC