Participe no Fórum Futurália: Educação, Património e Conhecimento

Fev 22, 2018 | Notícias

O Fórum Futurália realiza-se no dia 15 de março, na FIL, em Lisboa tendo como tema central “Educação, Património e Conhecimento”, em celebração do “Ano Europeu do Património Cultural”.

Com o intuito de antecipar tendências e marcar um posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação, formação ao longo da vida, emprego e juventude.

Pelo segundo ano consecutivo, o Conselho Estratégico da Futurália, do qual faz parte a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), dinamiza este Fórum no âmbito da feira Futurália – um dos maiores eventos nacionais de educação e formação, que decorre de 14 a 17 de março.

O Fórum vai destacar o papel central que a educação e o conhecimento têm na valorização do património, no contexto da digitalização generalizada da economia e vai dar a conhecer casos de referência relacionados com formas de expressão diversificadas e abrangentes no património cultual, envolvendo agentes da educação.

Vai ainda permitir enfatizar a relevância estratégica da educação, do património cultural e do conhecimento para o desenvolvimento económico, social e cultural e para afirmação de Portugal no contexto europeu. Consulte o Programa e inscreva-se.

Fonte: Qualifica/Futurália