Concurso dos Clubes Europeus 2017/2018 sobre Património Cultural

Jan 25, 2018 | Notícias

O Concurso dos Clubes Europeus relativo ao ano letivo 2017/2018 tem como tema o “Património Cultural”.

Este concurso destina-se a todos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que tenham um Clube Europeu em funcionamento e devidamente registado na Base de Dados da Rede Nacional de Clubes Europeus. Consulte o Regulamento.

As candidaturas devem ser submetidas em formulário próprio disponível em http://area.dge.mec.pt/fcce , a partir de 29 de janeiro e até dia 19 de fevereiro.

Ano Europeu do Património Cultural

São objetivos gerais do Ano Europeu do Património Cultural incentivar e apoiar, designadamente através do intercâmbio de experiências e boas práticas, os esforços da União Europeia, dos Estados-Membros e das autoridades regionais e locais, para proteger, valorizar e promover o património cultural europeu, em especial:

  • Contribuir para a promoção do papel do património cultural europeu enquanto elemento central da diversidade e do diálogo interculturais;
  • Potenciar o contributo do património cultural europeu para a economia e para a sociedade, através do seu potencial direto e indireto;
  • Contribuir para a promoção do património cultural como um elemento importante da dimensão internacional da União Europeia.

Mais informações disponíveis no website da Direção-Geral da Educação.

Fonte: DGE