Concurso Euroscola 2017/2018 sobre Igualdade de Género

Dez 11, 2017 | Notícias

Estão abertas as inscrições até ao dia 31 de janeiro de 2018 para o concurso Euroscola.

Com o objetivo de:

  • Familiarizar os jovens com o funcionamento das instituições europeias;
  • Consciencializar os jovens sobre a sua condição de cidadãos europeus e a sua intervenção na organização futura da Europa;
  • Oferecer aos jovens uma tribuna onde possam exprimir as suas opiniões e valorizar o seu envolvimento no projeto europeu.

 

Os alunos até aos 18 anos e inscritos até ao 11.º ano de escolaridade são desafiados a elaborar um trabalho sobre o tema “Igualdade de Género” e motivar a respetiva escola a inscrever-se no concurso Euroscola 2017/2018. Podem participar as Escolas inscritas no Parlamento dos Jovens – Secundário.

O Euroscola é um concurso que visa selecionar, a nível nacional, as escolas que vão representar Portugal nas Sessões Euroscola do Parlamento Europeu em Estrasburgo onde, durante um dia, jovens de toda a União Europeia debatem temas europeus.

Organizado a nível nacional, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ,I.P.) e pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas dos Açores e da Madeira e das Direções Regionais da Juventude das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

 

Fonte: Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal