Sessões de Esclarecimento sobre o “Modelo de Apoio à Vida Independente”

Nov 23, 2017 | Notícias

Durante o mês de novembro vão ser realizadas três sessões de divulgação, nos distritos do Porto (dia 24), Évora (dia 29) e Coimbra (dia 30) de apresentação do Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI) e dos procedimentos inerentes à sua operacionalização.

De organização conjunta entre o Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) e o Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), na qualidade de Organismo Intermédio na Tipologia de Operação 3.18, estas sessões são dirigidas às entidades potencialmente beneficiárias.

As inscrições devem ser realizadas no website do INR, I.P. Os participantes inscritos receberão via correio eletrónico a confirmação/validação da sua inscrição, assim como a informação acerca do local de realização das mesmas.

Sobre o MAVI

O MAVI permite dar assistência pessoal às pessoas com deficiência para a realização de um conjunto de atividades que não possam realizar sozinhas. Desenvolve-se através de projetos-piloto para o período 2017-2020, com a duração de três anos, e é financiado no âmbito do quadro do Portugal 2020, através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

O MAVI é um programa pioneiro em Portugal e representa um passo importante para a vida independente das pessoas com deficiência, criando condições para que estas possam decidir e fazer escolhas sobre a condução da sua própria vida.

 

Fonte: PO ISE/Portugal 2020/INR