Seminário “Urbanismo para o Futuro das Cidades: mais do mesmo não é suficiente”

Out 27, 2017 | Notícias

No âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Urbanismo, a Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) está a organizar o Seminário “Urbanismo para o Futuro das Cidades: mais do mesmo não é suficiente”, que vai ter lugar a 6 de novembro, em Lisboa, no auditório da CCDR LVT.

Perante as alterações demográficas que se esperam, as novas tecnologias que vão moldando os comportamentos sociais, a mudança de paradigma energético, a obrigatoriedade de restringir o consumo de recursos naturais, e a necessidade de tempos de decisão mais rápidos e eficazes com uma governação mais próxima e aberta, o Urbanismo necessita ser modificado.

Neste contexto e com a alteração do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território (PNPOT), a CCDR LVT lançou o desafio a um grupo de urbanistas para apresentarem propostas para um novo modelo de urbanismo e de ordenamento do território, a pensar na adaptação e resiliência dos territórios.

Conheça o Programa do Seminário inserido no Ciclo de Conferências sobre Ambiente, Ordenamento do Território e Autarquias Locais.

PROGRAMA

9:30 | Abertura

João Pereira Teixeira, “Pensar o Urbanismo”

10:00 | Propostas para o Urbanismo e para o Ordenamento do Território

Carlos Lobo, Teresa Sá Marques, Nuno Ventura Bento e Tiago Trigueiros

12:00 | Debate

 

Inscreva-se. A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade da sala.

Mais informações disponíveis no website do Lisboa 2020.

 

Fonte: Lisboa 2020/CCDR LVT