AD&C presente no Encontro Anual do Fundo JESSICA Portugal em Santarém

Jan 16, 2015 | Notícias

Realizou-se no dia 15 de janeiro, em Santarém, o Encontro Anual do Fundo JESSICA Portugal, a ferramenta do Banco Europeu de Investimento que apoia projetos de Reabilitação e Regeneração Urbana, com a participação da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, representada pela vogal do Conselho Diretivo, Dina Ferreira.

“Os Instrumentos Financeiros no Portugal 2020” foi a Apresentação efetuada por Dina Ferreira neste evento, que reuniu os Presidentes de todas as CCDR, o BEI, o Gabinete JESSICA e os Fundos de Desenvolvimento Urbano.

O Convento de S. Francisco, foi o palco para fazer um balanço anual sobre o Fundo, estando no local vários técnicos para prestar informações aos interessados sobre o funcionamento deste mecanismo, ou mesmo dar início ao processo de candidatura de projetos concretos na área da reabilitação.

O evento contou com as intervenções do Presidente do Comité de Investimento do Fundo JESSICA Portugal, David Santos, Manuel Neto Pinto, do BEI – Banco Europeu de Investimento, Nuno Vitorino, secretário-geral do Fundo JESSICA e Dina Ferreira da AD&C, terminando com a intervenção do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.